Approche des religions universelles e das locais, desde os deuses nos blogues aos blogues nos deuses demónios e deuses-demónios e semi-deuses são aceites proibida a entrada a deuses alentejanos, a krippahl e a Mai-Ana, isto é um lugar sacro-ilíaco
joi, 16 mai 2013
SÓ ARES É O ÚNICO E VERDADEIRO PRESIDENTE DEUS E AS GENTES DE BARROSO OS SEUS PROFETAS, MORTE AOS FALSOS PRESIDENTES-DEUSES QUE VÃO EM PEREGRINAGE ABERTA
Hoje em dia, quem vai rezar ao santuário da Cova dos Leões, já não é perseguida como durante os primeiros anos da criação do santuário, que aparentemente aguentou 13 anos sem que o Estado Novo que ainda era embrionário na altura, se interessasse por ele.
Logo i anão n'idades de churumele que não tem a menor consciência que a identificação de Fátima com o Estado Novo, contrariamente à visão de muitos republicanos panfletários dos anos 30 e seguintes, foi muito mais tardia.
Duvidoso é acreditar que um (o santuário ou o estado velho, dito novo que se auto-perpetua mesmo com mudança de regimes) e outro se foram alimentando mutuamente, pois se o estado ganhou alguma cousa com a identificação do regime sob a benção de Deus, o Santuário como tantos outros pelo mundo fora cresceu por obra e graça da santa madre igreja.
E se o crescimento do santuário e das massas de fiéis aumentou a partir de 1926, tal deveu-se aos fenómenos da fé demorarem algum tempo a ritualizarem-se, logo dizer que foi a partir do final dos anos 30, quando em 1924 uma procissão de 6 a 7 mil beirões saiu da raia desde o Rosmaninhal à Sertã em busca de auxílio para os seus problemas, 7 mil beirões num país sem estradas de jeito e sem vinte tostões de seu para comprarem bilhetame de 3ªclasse que os levasse cerca é sinal de fé.
Que um lugarejo de menos de 1000 almas tenha enviado uma centena num ano em que a míngua de água dizimou gados e searas desde as terras da capeia arraiana às terras do salto na raia, parece-me significativo da importância de Fátima já nos anos 20
. Mas factos são manipuláveis e a memória do passado inexistente, e o certo é que a visão? aparentemente a predisposição sacrificial de três brutos pastorinhos, dizimados pela pneumónica é acessível até a cegos
Se o ritual do culto fatimida na covA dos leões era feito de muita ou pouca ou assim atchim penitência, arrependimento e oração, somando ou subtraindo a isso a sua explícita mensagem antibolchevista de conversão da rússia ortodoxa ou ateia, ou o que a rússia era em 1917 e no fim da guerra previsto com apenas um ano de atraso e noutros segredos que por aí vinham aparentemente um dos quais era a protecção papal via colete anti-baal ou anti-balas, um desses..
Logo pegar numa parte e extrapolar para o todo a solução de uma inequação com tres cónegos e duas creanças de mãe ou pai incógnitos parece-me como o discurso do regime anterior , que com a cumplicidade de muita gente e Igreja incluida aproveitou, de caminho, ou de sopetão, ou de via verde, para erguer (aparentemente um milagre de levitação .......Fátima lugarejo perdido ao pé de uma oliveira a “altar do mundo” (…)
Tal como hoje portugueses de todas as origens políticas
erguem um Portugal saqueador e assassino a obra de génio que deu novos mundos a um mundo velho que não os tinha encomendado...
(...) Subentenda-se os novos mundos...upgrades virtuais do velho e até agora único...
Por acaso agora dava jeito uns mundos extra...(???) (!!!)
Ua cousa juro eu
que os que são sabedores
nunca metem rogadores
nem peitam nada do seu
Abonați-vă la:
Postare comentarii (Atom)
MaquiavelDomingo, Maio 19, 2013 12:41:00 PM
RăspundețiȘtergereIsto näo é Novilíngua, é Velhestupidez.
Mais um "falso amigo" usado por gente bacoca, que nem Português sabe! Neste sentido o inglês "Intelligence" é em português apenas e só "Espionagem".
O quê?
Ai no Brasil já usam "inteligência" no sentido de "espionagem"? Entäo é mais grave, que näo é ser só pouco inteligente (no sentido de "possuidor de capacidade mental apurada"), é colonialismo cultural... pelos colonizados!
Aaaaaaaaaaaaai, como é triste ser parolo!
Responder
Respostas
Banda in barbarSegunda-feira, Maio 20, 2013 7:19:00 PM
bom sei lá poderias aproveitar e fazer um EFA lá na tua escola
ou um cno com diploma de doutor em parolice
se bem que doutor em parolice já tens uma dúxia de di plomos
PASSA-SE MUITO POUCO
MUDAM DE FRALDAS E VÃO À CASA DE BANHO DE 5 EM 5 MINUTOS
E FALAM MUITO DA PROISKA
Provocar | Tudo ao molho
De MAS SE QUERES MESMO SABER a 20 de Maio de 2013 às 18:56
PASSA-SE SEMPRE O MESMO VAI PRA UNS DOUS MILHÕES DE ÂNUS
É MAO MAOSÓMENOS ASSIS Ó FRANCISQUE NO OLHO DO VIEGAS
Monday, 20 May 2013
GAIOLA DOS DODOS AGORA COM EXTRA CACA
OS DODOS ERAM POMBOS TÃO MEGALOMANÍACOS
QUE ATÉ FICARAM GIGANTES
ESTA ESTORIA SEM ESTORES PASSA-SE ALGURES
NO TEMPO EM QUE OS DODO'S FALAVAM
E ATÉ ESCREVIAM BENZODEUS
E INDA DIZEM QUE POMBO GIGANTE É BICHO ESTÚPIDO
DODO Nº1 ou DODO maquiavélicus ou parolicus...
que tenhas muitos DODO's ó MOITA de DODOS...
Provocar | Primeira chapada
De ó filha o que nos arriscamos a 20 de Maio de 2013 às 19:05
é ficar a saber que nunca se passa nada
excepto uns morfes extra e charutos para esses reformados de luxo
é que não morre um há mais de 100 anos
acho que aquilo é mais con selho dos IMORTAES e TAES
a filologia seria a expressão da inteligência
logo a inteligentsia está ligada ó amor pla palavra ou parole
daí parolo....